PROGRAMA MULHERES DO RIO

 O Programa Mulheres do Rio é um programa abrangente de promoção e capacitação da mulher carioca realizado pela Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher do Município do Rio de Janeiro com a cogestão do INSTITUTO SESSUB.
Dentro do programa são realizados projetos de capacitação, empreendedorismo e recolocação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Os projetos oferecem além de cursos variados, bolsa auxílio financeiro e vale transporte para as alunas se locomoverem até o local de curso.
Projetos como : Mulheres Tech, E.L.A na Indústria, E.L.A no comércio, Mulheres Bilíngues, Mulheres Trans de Negócios.

Uma das principais frentes é a capacitação, que oferece cursos abrangentes e enriquecedores, visando desenvolver habilidades e conhecimentos que permitam às participantes trilhar caminhos promissores em suas jornadas profissionais. Dos cursos técnicos às capacitações empreendedoras, cada aluna é incentivada a descobrir seu potencial e a explorar novas possibilidades.
Além do conhecimento adquirido, o programa vai além e compreende as necessidades financeiras e de mobilidade das alunas. Nesse sentido, é disponibilizada uma bolsa auxílio financeiro que tem o objetivo de apoiá-las durante o período de aprendizado, proporcionando uma base sólida para sua formação e garantindo condições mais favoráveis para o pleno aproveitamento dos cursos.

Prêmios

Conquistamos incontáveis prêmios, mas não deixamos isso subir à cabeça. Mantemos nossa dedicação em cada projeto.

Equipe especializada

Nossa equipe é especializada, com profissionais altamente qualificados, prontos para oferecer soluções personalizadas e de excelência em todas as áreas de atuação.

Qualidade garantida

O programa se destaca pela qualidade excepcional, proporcionando capacitação abrangente, suporte financeiro e facilidades de transporte, garantindo oportunidades de sucesso e transformação para mulheres.

Mais de 2.000 mulheres formadas pelo programa.

“Graças ao programa, conquistei uma nova carreira como empreendedora. Recebi capacitação de alto nível, apoio financeiro e transporte garantido. Hoje sou dona do meu próprio negócio e exemplo de superação.”
Julia Silva
“O programa me deu a chance de recomeçar. Através dos cursos oferecidos, recebi uma bolsa auxílio que me ajudou financeiramente e vale transporte para chegar até lá. Agora tenho uma profissão e perspectivas de um futuro melhor.”
Maria Aparecia
Share by: